Linguegem forense
350 palavras
2 páginas
LINGUAGEM FORENCEEstilo forense
A forma de escrever e falar pode ser caracterizada pelo emprego de expressões próprias de uma classe, profissão etc. Pode também ser comparada com a personalidade da pessoa ou até mesmo seu estilo que é algo muito pessoal, pois escreve-se e fala-se dos seus próprios gostos e tendências.
(4) Qualidades e defeitos do estilo forense
O advogado deve saber qual é o uso correto da palavra para ser um bom profissional. Os pontos que são essenciais para um bom texto jurídico são concisão, clareza e a objetividade. A concisão é a forma de simplificar as coisas, é traço distintivo de quem escreve bem, com objetividade e clareza.A clareza é a forma simplificada de transmitir idéias com a menor possibilidade de dúvida por parte do destinatário.A objetividade é a capacidade de transmitir a mensagem com vistas a atingir o fim almejado.
A obra é de grande interesse para aqueles que convivem ou têm interesse no foro judicial ou extrajudicial e constitui um verdadeiro curso de redação forense. O estudo nos disponibiliza, entre outros assuntos, as expressões latinas mais usadas, os verbos mais freqüentes e suas respectivas regências, deslizes que podem ocorrer na linguagem do foro e as normas para confecção de petições e requerimentos.
Forense: A prática forense é a aplicação de técnicas científicas dentro de um processo legal. Temos acompanhado o caso do assassinato da menina Isabella pelo casal Nardoni, como esta prática da polícia de SP vem ajudando a solucionar o caso de forma definitiva.
* Os processos do Pensamento• Objeto da Lógica, conjuntamente com a expressão material do pensamento, que é a linguagem. Por que? O jurista examina os fatos (exposição dos acontecimentos com os gêneros mediante a exposição de textos escritos ou depoimentos falados). * 4. A Linguagem Forense e suas especificidades - Nascimento pág. 03.• Precisão;• Concisão;• Pureza;• Clareza. * 5. Contradição do Código de Processo Civil• O anterior