linguas
Entre os pentecostais o dom de línguas é visto com uma importância sobremaneira especial; e em sentido contrário a todos, inclusive, em relação à Bíblia, estão os tradicionais, para estes tudo não passa de um espírito de engano, os mais "roxos" afirmam que é manifestação demoníaca mesmo!
Mesmo assim, com tamanhas diferenças quando se encontram a hipocrisia se delicia, e se tratam como irmãos e saúdam-se com a "paz do Senhor".
Este assunto - a hipocrisia religiosa - veremos em outra oportunidade. O dom de línguas é uma verdade vinda dos céus e derramada sobre alguns servos, não como sinal de batismo, mas da grande Graça de Deus Pai para com seus filhos.
Vejamos alguns pontos importantes:
A) Necessário ser Santo-- 2 Co 7.1
Esta é uma condição imposta àqueles que querem viver na presença do Senhor. Precisam serem santos. Santidade é uma condição de vida.
E se desconsiderada é certo que o homem não está em comunhão com Deus. Ser santo é viver sem pecados, puros! E todos que vivem assim, são aptos a receberem do Senhor os dons reservados, não especificamente línguas. Muitos andam enganados vivem no pecado (Gl 5.16-26) e mesmo assim são profetas, falam em línguas etc. Não se deixe enganar, é preciso ser santo para ser usado por Deus.
B) Línguas-- Sinal da graça de Deus--At 10.44 e 19.6
Vê-se a manifestação da Graça de Deus na vida do homem de diversas formas e quando o vemos derramando-se diante do trono em línguas é maravilhoso e muito agradável ao nosso Mestre. Pois esta é a forma mais pura de louvá-Lo, fala-se através do Espírito ao Senhor. É o mover do Espírito, na vida do homem de forma poderosa.
C) Línguas--Não tão importante--1 Co 12.4-11 e 1 Co 14
Paulo, afirma em sua carta ao povo de Corinto, que não havia alguém que falava mais em língua do que ele. Todo este conhecimento e comunhão com o Espírito o capacita a doutrinar a igreja, ensinando-a a corretamente usar esta benção ( 1 Co 14 ) Ensina também, que este dom é para