Linguaguem c / programação
A linguagem C foi criada por Dennis Ritchie, em 1972, no centro de Pesquisas da Bell Laboratories. Sua primeira utilização importante foi a reescrita do Sistema Operacional UNIX, que até então era escrito em assembly.
Em meados de 1970 o UNIX saiu do laboratório para ser liberado para as universidades. Foi o suficiente para que o sucesso da linguagem atingisse proporções tais que, por volta de 1980, já existiam várias versões de compiladores C oferecidas por várias empresas, não sendo mais restritas apenas ao ambiente UNIX, porém compatíveis com vários outros sistemas operacionais.
O que é linguagem de baixo e alto nível
Linguagem de baixo nível é o código que o computador executa diretamente. É composta de 0´s e 1´s e conhecida como linguagem binária.
Uma segunda classificação, também muito utilizada, é a que se relaciona com o nível de abstração que o usuário utiliza para escrever programas na linguagem. Baseando-nos neste critério as linguagens podem ser procedimentais ou não-procedimentais.
Linguagem de alto nível é uma linguagem que se aproxima mais da linguagem utilizada pelo ser humano. Exemplos típicos são Pascal, COBOL, C e SQL.
É importante lembrar que o Delphi e o Visual Basic são ambientes de programação e não linguagens no sentido estrito da definição. O Delphi tem por linguagem base um extensão do Pascal chamada Pascal Orientado a Objetos ou Object-Pascal e o Visual Basic tem por base uma linguagem que é um extensão do Basic de nome Visual Basic.
Afinal, o que é C/C++?
Segundo Herbert Schildt (2004 / p-04), C é freqüentemente chamada de linguagem de médio nível porque combina elementos de linguagem de alto nível com a funcionalidade da linguagem assembly.
Como uma linguagem de nível médio, C permite a manipulação de bits, bytes e endereços - os elementos básicos com os quais o computador funciona. Um código escrito em C é muito portável. Portabilidade significa que é possível