Linguagens brasileiras de sinais.
CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
Curso: Licenciatura em Educação Física
Disciplina: Língua Brasileira de Sinais
Tutor: Raquel Daffre de Arroxellas
R.A.: 1087598
Aluno: Regina Eloy
Turma: DGEF1201GUAE
Unidade(s): Unidades 1 e 2
Guaratinguetá- 2014.
Com base nas leituras propostas, nas Unidades 1 e 2, responda às questões a seguir:
1) O que os pilares da educação bilíngue (Língua de Sinais e Língua Portuguesa/Modalidade escrita) defende de acordo com os pressupostos da educação inclusiva? Justifique sua resposta.
Os princípios da educação Bilíngue são os da educação inclusiva, precisa de qualidade e condições diferenciadas para o deficiente auditivo se adaptar e aprender.
Necessita de uma escola estruturada com as condições necessárias para atender as necessidades, e as praticas pedagógicas desses alunos. Também necessita e é importante a presença de um professor com as mesmas necessidades do aluno, mas não acontece na maioria das escolas. A Escola bilíngue deve garantir melhores condições de aprendizagem e oportunidades de acesso para esse alunos e para os demais da mesma maneira. E Interação entre eles.
2) Foi apresentado na Unidade 2 que, a prevenção e a detecção precoce da deficiência auditiva ainda são as melhores atitudes a se tomar, identifique nos três níveis de prevenção duas ações que podem ser desenvolvidas em cada um desses níveis.
Prevenção dos distúrbios de audição:
-prevenção primária: são ações que mostram o problema da surdez com antecedencia, com as campanhas de imunização contra rubéola, meningite e caxumba, que são doenças que podem levar a deficiência auditiva. Programas de acompanhamento para gestantes no pré-natal com orientações e cuidados com alguns medicamentos que possam cuidar sem prejudicar o feto.
-prevenção secundárias: São as ações que mostram e