linguagem
A linguagem e a escrita sãs características que nos difere dos demais seres, permitindo-nos a oportunidade de expressar sentimentos, revelar conhecimentos, expor nossa opinião frente aos assuntos relacionados ao nosso cotidiano, e, sobretudo, promovendo nossa inserção ao convívio social.
E dentre os fatores que a ela se relacionam destacam-se os níveis, que são basicamente dois: O nível de formalidade e o de informalidade.
Comunicar-se é emitir a mensagem, através de códigos por meio dos canais de comunicação, a alguém que passa a ser o receptor, que a decodifica e retorna com uma mensagem, ao chegar de volta ao emissor, se transforma em outra mensagem e o ciclo continua ou se encerra.
A comunicação é eficaz quando a mensagem tem o mesmo significado para o emissor e para o receptor.
REDAÇÃO TÉCNICA
Comunicação e Expressão Verbal.
A comunicação é a essência do desenvolvimento humano, o caminho para o sucesso pessoal e profissional.
Escrever e falar bem não são tarefas fáceis. No entanto, qualquer indivíduo pode escrever corretamente e expressar suas ideias com clareza por meio da fala. Essa prática depende de uma série de competências que são adquiridas individualmente, para se escrever "bem", deve-se saber utilizar corretamente os sinais de pontuação, a ortografia, a acentuação, o uso da crase, fazer as concordâncias e regências verbais e nominais, além de se fazer uso dos dois elementos mais importantes: coesão e coerência.
A sociedade exige do profissional, seja ele engenheiro, advogado, jornalista, dentista, contador ou professor, a capacidade de passar para o papel todos os seus estudos, divulgando assim o seu trabalho. Para isso, é preciso alguns conhecimentos específicos da elaboração da redação e, o principal, exige de qualquer um muita leitura. Escrever significa comunicar-se e, todos sabem que, nas empresas e instituições a comunicação se faz, muito mais, por meio da modalidade escrita do