Linguagem c
O ponto e vírgula define a ordem no qual as ações devem ser executadas.
Pseudolinguagens tentam aproximar ainda mais os algoritmos computacionais da linguagem natural, sendo especialmente adequadas para utilização em cursos introdutórios sobre a arte de programar computadores.
São estruturas de controle mesmo que começam simples, seria conceito básico da elaboração de algoritmos, todo e qualquer algoritmo será elaborado utilizando essas três estruturas de controles de variantes delas, que são:
Sequência, alternativa e repetição.
Tipos primitivos para representação de dados e variáveis.
Linguagem B, de Thompson, evolução da antiga linguagem B C P2.
Entretanto para facilitar a construção de algoritmos computacionais, a linguagem de programação evoluiu de forma se aproximar cada vez mais da linguagem natural.
Usando o Portugol, para aproximar a linguagem natural ao detalhamento das ações dos algoritmos em seu pseudolinguagens, além da simplicidade, permitem mesclar regras e estruturas rígidas, com descrições de ações em linguagem natural, tornando possível postergar detalhes minuciosos para o momento de modelar o algoritmo na linguagem executável do computador.
Tendo a flexibilidade como sua maior vantagem.
Neste aspecto Portugol, tem a flexibilidade de poder ser adaptada facilmente às estruturas da linguagem real.
Ofereça cinco operadores aritméticos binários (que operam sobre dois operadores) e um operador aritmético (que opera sobre um operante). São eles:
*multiplicação
/ divisão
+ soma
- subtração
% módulo
A linguagem C oferece um operador que opera sobre o nome de uma variável e resulta o seu endereço. O operador de endereço é referido pelo símbolo &.
A linguagem de programação C tornou-se rapidamente uma das mil importados e populares principalmente pode ser muito poderosa, portátil, flexível e pela padronização dos captadores existentes.
C foi desenhada para que o usuário possa planejar programas