Linguagem C
A principal rede social horizontal é a rede de relacionamentos que são sites que permitem criar uma página pessoal na Internet, encontrar amigos, participar e criar comunidades para compartilhar gostos e idéias. Possibilitam atualizar e divulgar um espaço pessoal na Internet com textos, fotos e vídeos. Hoje é um dos espaços preferidos pelos Internautas brasileiros de todas as idades para se encontrarem e se relacionarem pela Internet. Exemplos: Orkut, Twitter, MySpace, Hi5, Facebook, Google +, ...
Redes sociais verticais: ao contrário das redes sociais horizontais, são mais segmentadas, por filtras os usuários de acordo com os interesses. Esse aspecto de filtrar os usuários permite a aproximação de pessoas que tenham interesses em comum.
São geralmente voltadas para o debate de um assunto em específico (trabalho, música, filmes,…), de forma que os usuários formem um público mais restrito. Assim, possuem menos integrantes que as horizontais, exatamente por afunilarem o perfil do mesmo.
Por serem segmentadas, possuem mais conteúdo sobre um determinado assunto, o que acaba acarretando em usuários mais especializados. Dessa forma, há uma melhor identificação dos hábitos de consumo do público alvo.
A principal rede social vertical é a rede profissional, conhecida também como networking. O networking é utilizado para vários fins: busca de oportunidades para nosso negócio, intercâmbio de know-how, formação de alianças, etc. Além disso, está baseado no princípio da reciprocidade e possui um efeito multiplicador. Ou seja, quanto mais dispostos estivermos a colaborar com nossos contatos, mais as pessoas de nossa rede se beneficiarão e, por sua vez, terão maior disposição a colaborar com todos os envolvidos, inclusive nós mesmos.
Além da rede profissional, existem as redes comunitárias que