Linguagem C++ e JAVA
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA
CURSO DE ENG. ELÉTRICA
AED DE INFORMÁTICA E COMPUTAÇÃO
Aluno:
Mat:
Goiânia / 2013
Compraração entre JAVA e C++
Java e C++ foram projetados para suportar general-purpose programação da aplicação. Entretanto, ao contrário de Java, C++ foi projetado também para suportar programação de sistemas. Por isso, C++ tem diversos princípios do projeto de que Java não compartilha, como: o programador não deve ter que pagá-lo, por características de língua ou não se usa; a língua deve confiar no programador até ao ponto em que deve permitir que o programador cancele o tipo sistema, executa o manual gerência da memória, execute a manipulação do ponteiro, e execute mesmo arbitrário .
Estes princípios combinaram com o C++'s C é responsável para a maioria de diferenças concretas da língua entre Java e C++.
Algumas Características das Línguas
A gerência da memória em Java é automático em C++ é feita geralmente pela mão, ou completamente ''Ponteiros espertos''. O padrão de C++ permite a coleção do lixo, mas não a requer. A coleção do lixo é usada raramente na prática.
C++ tem uma sintaxe mais poderosa do que Java. Em muitos casos, as diferenças permitem o código de C++ de ser sintaticamente conciso onde Java reforça o explicitness.
C++ é compilado normalmente diretamente a código de máquina, qual é executado então diretamente. Java é compilado normalmente a byte-código qual é então interpretado.
C++ na maior parte compatível inverso com as bibliotecas de C (tais como APIs da maioria) é geralmente acessível de C++. Em Java, o acesso às funções nativas do sistema operando-se e da ferragem requer o uso do Relação Do Nativo De Java.
Java tem um consideravelmente maior biblioteca padrão do que C++. Biblioteca do padrão de C++ fornece somente os componentes que são finalidade relativamente geral, tal como cordas, recipientes, e os córregos de I/O.