Linguagem programação web
PROGRAMAÇÃO
WEB
GABRIEL A TREVIS AN
Ambiente de Desenvolvimento
Após instalar o Wamp Server, inicie o servidor. Um ícone aparecerá na SystemTray. A cor do ícone indica seu estado:
• Verde: servidor carregou todos os serviços e está ok.
• Laranja: reiniciando.
• Vermelho: algum serviço não pode ser carregado e o servidor pode não funcionar corretamente. Para testar o servidor, abra o navegador de sua preferência e digite: http://localhost/.
Se o servidor estiver funcionando corretamente, aparecerá a página padrão do Wamp:
Ambiente de Desenvolvimento o O endereço “localhost” aponta para a pasta “www" que fica na pasta de instalação do Wamp.
o O local padrão é C:/Wamp, porém ao instalar você pode mudar o diretório para outra unidade de disco.
Criando “Aliases” o Criar um alias é uma forma de fazer com que o servidor reconheça um diretório fora do diretório padrão “www“; o Para criar um alias no servidor, clique no ícone do Wamp-> Apache>Diretórios de Alias->Adicionar um alias. Um prompt aparecerá, solicitando o nome do alias.
Criando “Aliases” o Digite o nome do alias, evitando espaços e caracteres especiais. Aqui o nome utilizado foi “exemplo”. Em seguida, pressione enter.
Criando “Aliases” o O prompt solicita o caminho da pasta, digite o caminho corretamente e pressione enter. o Se o caminho estiver correto, o prompt exibirá a mensagem “Alias Created”. o Para testar se seu alias funcionou, abra seu navegador e acesse o endereço seguido do nome de seu alias, conforme exemplo: http://localhost/exemplo/. o Em caso de sucesso, o navegador exibirá o diretório.
o Após abrir o DW, acesse o menu Site -> New Site. o Nesta janela que abre, preencha um nome para seu site, para reconhecimento futuro.
Configurando um site no
DreamWeave
r CS3
Configurando um site no
DreamWeaver CS3 o Na próxima tela, marque a opção “Yes” e escolha PHP e MySQL. o Na tela seguinte, marque a primeira opção, que diz