Linguagem Jur Dica 06
Aluno: Sueli Rodrigues Turma: Direito 1 TA FP
1- Argumento principal do jurado 8.
O principal argumento usado para atentar aos demais jurados sobre a inocência do acusado, foi a dúvida. Seguido dos indícios que demonstrassem a culpa ou a inocência do mesmo. O jurado 8 fez com que eles parassem para analisar as provas da acusação.
2- Argumentos secundários do jurado 8.
1. Sobre o tempo que o trem passou, o barulho que ele fez, sendo impossível ouvir qualquer outra coisa.
2. O tempo dito pelo velhinho de sair da sua cama e correr até a porta para ver o acusado descer as escadas. Sendo que o velhinho era manco de uma perna. E assim levaria muito mais tempo.
3. A faca usada na cena do crime, que foi alegada ser um faca exclusiva, quando na verdade o objeto é muito comum e foi encontrada com facilidade pelo jurado 8.
4. A testemunha vizinha da frente, que estava deitada na sua cama no escuro e alega ter visto deitada o acusado esfaquear seu pai do outro lado da rua, quando no dia do julgamento a mesma tinha marca de óculos no nariz, o que leva a acreditar que ela estaria deitada sem os óculos para dormir, como as pessoas que o usam fazem, retiram os óculos para dormir.
3- Argumento principal dos outros jurados.
Baseado na declaração das testemunhas, os jurados estavam convencidos da culpa do acusado, pois elas declararam ver e ouvir o acusado esfaquear seu pai e fugindo da cena do crime.
4- Argumentos secundários dos outros jurados.
1. 1 . O fato do acusado quando perguntado sobre o nome do filme o qual estava assistindo na hora do crime, não se lembrar dele.
2. Um jurado atentou sobre o fato do acusado ter crescido num ambiente pobre como um cortiço. E assim ter mais probabilidade de ir para a vida criminosa.
3. Sobre o pai sempre bater no filho, o acusado ter morado quando pequeno num orfanato enquanto o pai estava preso por estelionato e assim chegou um dia que ele não aguentava mais tanta