Linguagem Euca O E Virtude
Na convecção de que várias forças auxiliam a constituição do sujeito e é desenvolvido a teoria tripolar de formação, identificando personalização, socialização e ecologização como os três movimentos que interferem na formação do indivíduo, originando, respectivamente
Autoformação: a ação do “eu” como sujeito individual e social; ou seja, a apropriação pelo indivíduo de sua própria formação, tornando-se dela objeto.
Heteroformação: a ação de indivíduos uns sobre outros caracterizando a dimensão social, ou seja a conformação.
Ecoformação: a ação do meio ambiente sobre os indivíduos indicando a dimensão ambiental e ecológica da formação.
Analisando essas teorias entendesse que intende-se que a teoria tripolar inclui três níveis de analises e um deles é o triplo nível de consciência e percepção da realidade.
Refletindo sobre teoria conclui-se que, o triplo nível de consciência correspondem aos que acontece em cada nível de formação