Linguagem computacional
Um programa deve especificar as transformações (cálculos, passos lógicos, decisões), a serem aplicadas nos dados de entrada para produzir a saída. Estes passos podem ser assim especificados: a) Definir o problema a ser solucionado. b) Formular o modelo lógico ou matemático do problema. c) Expressar o modelo em termos de um programa de computador. d) Executar o programa no computador. e) Analisar os resultados para verificar se o problema original foi solucionado
2. Defina Linguagem de Programação.
Uma linguagem de programação é uma notação para escrever programas, através dos quais podemos nos comunicar com o hardware e dar assim as ordens adequadas para a realização de um determinado processo. Uma linguagem vem definida por uma gramática ou conjunto de regras que se aplicam a um alfabeto constituído pelo conjunto de símbolos utilizados.
3. Mostre as características da Linguagem de Máquina, da Linguagem de Montador e da Linguagem de Alto Nível fazendo um paralelo entre estas linguagens.
Linguagem de Maquina : o programador tem à sua disposição uma máquina básica capaz de interpretar em hardware certas instruções fundamentais. A programação pode ser feita escrevendo-se uma série de zeros e uns (linguagem de máquina), colocando-os na memória da máquina e pressionando-se um botão a partir do que o computador começa a interpretar o código binário (zeros e uns).
Linguagem de Montador : De fato, na linguagem de montagem, os códigos de operações são expressos em mnemônicos abreviados tais como: ADD para somar, SUB para subtrair, LDA (LOAD) para carregar, STA (STORE) para armazenar, JMP (JUMP) para desviar, etc. Os dados e endereços são fornecidos através de símbolos. Cada comando da linguagem de montagem dá origem a um ou mais comandos em linguagem de máquina
Linguagem de