lindo
“O evento tem características de um produto - deve ser inovador, satisfazer as necessidades do público, criar expectativas, ser acessível a um grande número de pessoas, possuir um nome de fácil memorização e um forte apelo promocional”. O bom evento é algo inusitado, inovador e desafiante. Uma oportunidade de vivenciar algo realmente diferente, pois somente desta forma o público vai dele participar. (...) Assim, podemos afirmar que o evento é uma promessa de entretenimento e lazer, uma expectativa de sucesso e uma certeza de vivências emotivas. O público, ao participar de um evento, busca distração, sucesso, emoção, beleza e novidade.
Segundo Fleury Meirelles (1999, p. 27) em Tudo Sobre Eventos, um evento pode ser classificado de diversas maneiras: dividido em reuniões, por categoria, por áreas de interesse e por tipos.
No caso do nosso evento, sua classificação pode ser conferida como uma Reunião Coloquial, que seria um encontro baseado no entretenimento, na diversão das pessoas, resumidamente, uma confraternização.
Quando se tratando da Categoria do evento, pode-se classifica-lo como sendo Promocional, já que trata-se de um jantar às cegas para a comemoração ao aniversário da cidade.
No caso da classificação por Áreas de Interesse, um evento pode se encaixar em várias áreas, assim como ocorre no jantar que iremos realizar, que pode se encaixar como um evento de Lazer: que busca proporcionar entretenimento aos seus participantes; Social: tem por intuito somente a confraternização entre os convidados; e o Turístico: que busca explorar o turismo da região onde é realizado, utilizando o lazer para isso.
A última classificação seria por Tipos: onde dentre inúmeras opções, decidimos por realizar um Jantar às Cegas para entreter e mostrar ao público-alvo o que a cidade de Campos do Jordão pode oferecer, afim