Limpeza de piscina
Consiste na remoção de todas impurezas físicas visíveis na água ou depositadas nas superfícies internas das piscinas, como por exemplo, as folhas, os insetos, poeiras, argila, minerais e etc. Com o tratamento físico adequado a água fica visualmente limpa o que contribui para uma melhor cloração.
O tratamento físico é a primeira fase e existem várias etapas. A seguir vamos explicar um pouco de cada fase e também sua importância.
# A primeira coisa a fazer quando começar a cuidar de sua piscina é limpar a área ao seu redor evitando cair a sujeira na água, prejudicando assim o tratamento. Se ela estiver coberta com uma capa tente eliminar o máximo a água acumulada em cima da proteção e também a sujeira depositada.
# Escovar bem para retirar todas sujeiras agarradas nas paredes, bordas e fundo. Usar acessórios destinados a esse fim e nunca usar palha de aço, escovas metálicas e esponjas abrasivas. É importante também peneirar a água para retirar o material maior, flutuante ou decantado.
# Limpar as bordas da piscina aplicando limpa bordas em uma esponja macia e não abrasiva. Esfregue toda a área a ser limpa até remover toda a sujeira. Quando você terminar enxágue essas áreas com a própria água da piscina. A sujeira que cai na água será eliminada na filtração. O limpa bordas é um gel biodegradável que possui um suave perfume e que não irrita as mãos. Ele remove o óleo e as gorduras das piscinas, infláveis e móveis plásticos. Ele não altera o PH e não provoca espumas.
# Também é importante fazer a aspiração do fundo da piscina para retirar os sólidos decantados.
# Limpar o pré-filtro para retirar o material retido. Sua finalidade é reter as sujeiras mais grossas ( folhas, insetos, etc ) impedindo que essas sujeiras passem para o cabeçote ou para a areia do filtro.
# Verificar o nível e a qualidade da areia do filtro a cada 12 meses, pois ela vai influenciar na qualidade da água e o desempenho de alguns produtos.
CONHEÇA O