Limpe seus rins
Discipulado Cristão é o desenvolvimento de um relacionamento pessoal, duradouro e submisso com Jesus Cristo, em que ele transforma o caráter do discípulo á semelhança dele, transforma os seus valores em valores do reino e o envolve em sua missão no lar, na igreja e no mundo.
SALVAÇÃO
Conversão Regeneração Justificação Fé Arrependimento Santificação
Conversão: É uma mudança profunda na vida de uma pessoa, provocada pela regeneração que se dá um encontro pessoal com Cristo e se manifesta por uma mudança exterior NITIDAMENTE VISÍVEL na conduta. (I Pedro 1:3, João 1:13, Tiago 2:5)
Regeneração: É o primeiro passo na obra da salvação do pecador, é uma mudança interna da pessoa, mudança de alma, do pensamento, sentimento e vontade. Se da pela obra do Espírito Santo. Conhecido também de Novo Nascimento, só após a Regeneração é que se dá a Conversão. Ou seja sem Regeneração não há Conversão. (II Coríntios 5:17, gálatas 6:15)
Arrependimento: Uma pessoa está arrependida quando experimenta profunda convicção de pecado, profunda dor pelo pecado cometido e reconhece que ofendeu a Deus, deseja pedir-lhe perdão, procurando sinceramente corrigir-se. O arrependimento verdadeiro leva a pessoa a humilhar-se diante do Senhor.
Salvação: Libertação da punição e do poder do pecado (Efésios 2:8-9, II Timóteo 1:9, Romanos 5:15)
Fé: Plena confiança em Deus e total entrega a Deus (Filipense 3.2-9, Hebreus 12:1-3, Tiago 1:6)
Graça: Aceitação e amor imerecidos de Deus (Efésio 2:8), Somos salvos não pelo nosso esforço, mas pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo. Salmos 46.7-8, ninguém pode salvar outra pessoa.
Justificação: Ato inicial de salvação no qual a pessoa é levada ao relacionamento correto com Jesus Cristo (Romanos 3:21-26, gálatas 2:16)
Santificação: Obra do Espírito Santo na vida do crente, resultando em crescente santidade pessoal