LimitesMovimento Retilíneo Uniforme
597 palavras
3 páginas
FACULDADE DE SAÚDE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLÓGICAS DO PIAUÍ – UNINOVAFAPIENGENHARIA CIVIL
LABORATÓRIO
RELATÓRIO
Disciplina: Física Turma: P2
Professor(a):
Data da Experiência: 01/03/14 Data da Entrega:08/03/14
Experiência Nº 2 : “Movimento Retilíneo Uniforme | MRO”.
Nome dos Componentes do Grupo
Nº
Nota
TERESINA – PI
1º SEMESTRE/2014
1-Introdução
Na física, velocidade relaciona a variação da posição no espaço em relação ao tempo, ou seja, qual a distância percorrida por um corpo num determinado intervalo temporal. É uma grandeza vetorial, possuindo direção, sentido e módulo. Sendo medida em SI em metros por segundo (m/s). A variação da velocidade em relação ao tempo é a aceleração.
Na linguajem corrente, distância é a medida da separação de dois pontos. A distância entre dois pontos é medida pelo comprimento do segmento de reta que os liga. Quando se fala na distância entre dois pontos da superfície da Terra, então a distância é o mínimo comprimento entre as possíveis trajetórias sobre a superfície partindo de um ponto e atingindo o segundo.
Em aplicações práticas, é comum definir a distancia entre dois pontos na Terra como o comprimento da trajetória utilizada por determinado meio de transporte. Assim, fala-se em distancia rodoviária, distância ferroviária ou distância aérea.
A distância é sempre uma medida positiva e tem a propriedade de que a distância de um ponto A até um ponto B é idêntica à distância do ponto B até o ponto A.
Com base na percepção humana a concepção comum de tempo é indicada por intervalos ou períodos de duração. Pode-se dizer que um acontecimento ocorre depois de outro acontecimento. Além disso, pode-se medir o quanto um acontecimento ocorre depois de outro. Esta resposta relativa ao quanto é a quantidade de tempo entre estes dois acontecimentos: à separação temporal dos dois acontecimentos distintos dá-se o nome de