Likvnld

395 palavras 2 páginas
A economia
A economia do equador cuja moeda é o dólar americano, é a oitava maior do mundo. Os principais produtos agrícolas equatorianos são: banana, cana-de-açúcar, arroz, milho, batata, cacau, café e frutas cítricas. Há também a extração de minérios como: ouro, prata , zinco e chumbo, e a extração e a extração e comercialização de sal.
As indústrias petrolíferas são a base da economia equatoriana e mesmo sendo propriedade do Estado há empresas estrangeiras explorando ele, mas as indústrias de madeira de papel e têxtil são também muito importantes para a economia do país. O Equador tem um grande potencial hidrelétrico.Uma parcela da produção de energia restante é conseguida de usinas termoelétricas, que utilizam carvão e petróleo e também se faz necessária a importação de energia elétrica. A Geografia O Equador possui uma área de 283.561 km² Localiza-se no nordeste da America do Sul Possui uma densidade demográfica de 55,8 hab./ km² Um fuso horário de – 2 horas Possui como capital Quito
Clima tropical ao longo da costa e região amazônica. Torna-se mais frio na região dos Andes.
Seu relevo é de planícies costeiras. Montanhas na região dos Andes (sierra). Terrenos planos na região da Amazônia (oriente).

A Política
O Equador é administrado em conformidade com a Constituição adotada em 1998. O poder executivo é detido por um presidente, elegido ao sufrágio universal para um mandato de quatro anos não renovável. O presidente da República nomeia os governadores das províncias e é comandante chefe das forças armadas.
O poder legislativo e o controle dos atos do executivo são exercidos por um Congresso nacional, dotado de uma câmara composta de 100 membros. O poder judicial é independente. O direito de voto, até então reservado a uma elite, foi atribuído em 1979 à população não alfabetizada.
A República do Equador conta

Relacionados