liga da justiça
Há alguns anos, a Warner Bros. criou uma versão em desenho animado do grupo, Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limitesjustiça jovem o jovem icone foi aceito posteriomente com membro exibido no Brasil pelo Cartoon Network e pelo SBT. Foi muito bem recebido pela crítica e por muitos dos fãs, não só da equipe, mas também leitores de outras editoras.
Era de Prata e de Bronze[editar | editar código-fonte]
Buscando sucesso ao reintroduzir alguns personagens da Era de Ouro (tais como Joel Ciclone, Lanterna Verde, Pantera, etc), durante a década de 1950, a DC Comics pediu ao escritor Gardner Fox para reintroduzir a Sociedade da Justiça da América. Influenciado pela popularidade da National Football League e da Major League Baseball (Liga Nacional de Futebol Americano e Liga Principal de Baseball, em tradução livre), Fox decidiu mudar o nome do grupo para Liga da Justiça da América. A equipe estreou em The Brave and the Bold#28, de 19603 , e logo tornou-se um dos títulos mais vendidos da editora. Assim como na SJA, o conceito da LJA era basicamente o mesmo: reunir os personagens mais populares da época em uma mesma série.
A Liga da Justiça operava em uma caverna, de localização secreta, na pequena cidade americana de Happy Harbor. O adolescente Snapper Carr juntou-se ao grupo, sendo mascote e