Life
Colégio Universitário- COLUN
Nome: Bianca Diniz n°07 Turma: 2°D
Amor de Perdição
O título do livro foi abordado pelo fato de que, nesse romance retrata em vários aspectos, o romantismo; tendo como característica principal a valorizaçaõ do passado, votando-se ao amor medieval.
O amor de perdição foi visto como alvo do criticismo moderno, ou seja, ele foi alvo de muitas críticas das pessoas dos anos modernos É um romance romântico declamatório, com diferentes tipos de sentimentos, e também com idéias criminosas, que chegam a tocar no desaforo do sentimentalismo.
Nos tempos passados o Amor de perdição, era denominado como um romance, que estabelecia certo tipo de desconforto, pois diziam às pessoas que esse romance os fez chorar.
O Amor de perdição deu- se através de um romance entre duas pessoas que estabeleciam uma relação de sentimentalismo, que um exercia pelo outro. O amor dessas duas pessoas era tão grande que os dois eram capazes de fazerem tudo para ficarem juntos. E por isso eles lutaram muito e sofriam muito por não poderem ficar juntos; a seguir veremos um trecho que retata esse sofrimento: “[...] Que trevas meu Deus! Exclamava ele, e arrancava com as mãos os cabelos. E dizia: Daí- me lágrimas, senhor! Deixe- me chorar, mate- me, que este sofrimento é insuportável [...].”
O sentimentalismo, um pelo outro era tão forte que o sofrimento passa a predominar sobre a razão, então diz ele: “[...] A luta com a desgraça é inútil, e eu não posso já lutar. Foi um atroz engano o nosso encontro. Não temos nada nesse mundo. Caminhemos ao encontro da morte [...].”
Em geral, com base nessas informações deu-se o final da história, sendo que eles não conseguiram ficar juntos e acabaram sendo separado completamente pela morte, e então o amor que, entre eles existia, enterrou-se num túmulo de mágoas e tristezas. Daí então conclui- se que esse amor deles trouxe apenas perdições para