Lierança
b) Como procede na hora de estimular ao alcance de metas? R - Sempre trabalho com o psicológico e ego das pessoas. Faço brincadeiras, estimulando a competição sadia. Ex: Se quero que vendam vinho, vou até a mesa vendo um vinho e pergunto se tem alguém melhor na casa, em menos de dez minutos todos vendem vinhos.
c) Como deve ser o perfil de seus liderados? R – Pessoas dinâmicas, alegres, preocupadas com o serviço e que saibam o que eu quero, sem precisar ficar pressionando.
d) Que tipo de líder você se considera? R – De um modo geral me considero um bom líder. Procuro sempre deixar o alto astral contagiar, ser amiga, assistente, psicóloga, mãe, conselheira sentimental, o muitas vezes me prejudica pois me deixo levar pelas emoções, deixando se perder um pouco a figura Gerente. Acho que sou a líder Mãe: aquelas que procuram pra tudo o tempo todo.
e) De que forma elogia sua equipe depois de alcançar os resultados desejados? R – Fazendo reuniões, sempre frizando as pessoas que mais se destacaram. Procuro presentear com algo, como um prato do cardápio, sobremesa, folga extra.
f) Você acha que seus liderados a respeitam ou tem medo? R – Ambos. Mas mais respeitam talvez o medo seja por saber que sigo as normas e respeito, pois pego junto em todas as funções.
g) O que acha que deveria mudar em sua postura como líder? R – Ser mais firme e menos brincalhona.
h) Quais os desafios que solicita a sua equipe, que são mais difíceis de obter em sua opinião? R – Funções diárias. As metas e desafios de um dia ou um determinado período são fáceis de obter. Agora colocar na cabeça que tem quer ser