Lideres de TI
De acordo com levantamento, 43% dos líderes abordados acreditam que falta de investimento minou chances de potenciais reduções de custo.
Estudo realizado pela SAP na Europa, Oriente Médio e África, reunindo cerca de 500 profissionais seniores de TI, identificou que a maioria dos líderes não está investindo o suficiente em inovação – e sabe disso.
Uma das constatações mais graves da pesquisa é que 43% dos profissionais admitem que a falta de inovação minou chances de potenciais reduções de custo, o que indica que economizar com inovação pode render prejuízos na contabilidade final.
De acordo com o levantamento, 60% dos participantes afirmam ter dificuldade em investir em inovação por conta de um grande número de problemas que acontece cotidianamente em suas empresas. Um terço das companhias acreditam que a estratégia de TI está excessivamente focada em “manter as luzes acesas” em vez de procurar avanços.
Outro motivo comum que impede os investimentos são as incertezas econômicas: 48% acreditam que isso é uma barreira. Além disso, 39% ressaltaram que muito dinheiro é gasto em operações no momento, deixando um déficit no orçamento de inovação.
O efeito colateral dessa situação é redução da competitividade, de acordo com 38% dos pesquisados. Outros 44% afirmam que a falta de investimento afeta negativamente o nível de produtividade da empresa.
Disponível em http://computerworld.uol.com.br/gestao/2011/01/17/lideres-de-ti-admitem-nao-gastar-o-suficiente-em-inovacao/ Consulta em 12/09/2012 coxa; e ainda a enfermagem insistia em dizer que era o efeito da anestesia, e foi para casa quase conformada do que ouvira o tempo todo.
3 - Quando, da retirada dos pontos, no dia xx, conforme receituário e ficha da evolução do paciente (documento anexo), a requerente insistiu com o médico que a região operada se encontrava toda adormecida, e este afirmou que era normal, pois se tratava de um local cheio de nervos,