Lideranças no brasil república
Varias, lideranças,em minas gerais foram destacadas,em movimento;Assim como no era Aristides Maia.
Também, destacavam-se Diamantina Juiz de Fora,campanha e Barbacena.
Logo após, a proclamação da república suas atividades eram reativadas pelo nome republicano como constitucional.
Faziam-se presente em vários clubes republicanos fundadas nas cidades mineiras.
Com a nova face do PRM em 1898 Silviano Brandão teve duas direções por meio da política partidária que garantia a maior participação no plano federal.Com essa força teve o afastamento de todos os republicanos e principalmente aqueles que se integravam a nova direção partidária.
No ano, de 1918 ocorreu uma renovação gerencial,regional e profissional,inclusive aos setores ligados a industrias.
Na pratica teve três homens que dominavam a tarasca foi Silviano Brandão,Bias Fortes e Francisco Sales.
O grupo político, dominava o PRM nas lideranças políticas.
Na, assembléia constituinte a educação possui presença rarefeita.Suas discurções era reafirma o ensino leigo de acordo com a constituição federal votada em 15/06/1891 sua obrigação era a freqüência a escola e ensino gratuito.
A inovação dos grupos, a escola imperial deveria ser reformada a um novo registro local.Nos relatórios do governo predominante o debate sobre a necessidade de uma total reforma na instituição,escola para a modernização de seu espaço e a racionalização dos procedimentos de ensino.
Por isso, reuniu-se no dia 14/02/1900 professores,do sexo feminino D.Augusta Guimarães,D.Maria Kneipp.D Augusta ficou encarregada do ponto e diário e D Maria dos mapas,boletins e matriculas.
No ano de 1902, o Professor Estevam de Oliveira foi nomeado por Silviano Brandão como funcionário.
Em 7/7/1904,o jornal a gazeta publica em artigo comentando o relatório do secretario do interior Delfim Moreira no qual aponta a necessidade de ensino unificado,tendo assim ensinos de níveis,primários,secundários e superior.Seu objetivo é