Liderança
Daniela Klemp
Eugmar Kemer
Fabiana de Oliveira
Marcos Alves
Rosangela Lopes
Seleção e Dinâmica de Grupo
Trabalho acadêmico apresentado como requisito para conclusão da Atividade proposta na disciplina de Seleção e Dinâmica de Grupo
Professora Esp. Erica Isomura Duarte
SANTO ANDRÉ
2013
1. INTRODUÇÃO O filme conta a história de uma cidade chamada Monstropólis, onde a principal fonte de energia é gerada na fábrica Monstros S.A. Assim como toda organização possui sua engrenagem para o funcionamento, Monstros S.A também possui a sua. Seu funcionamento é de uma organização com alta produção em energia. O objetivo da empresa é captar energia por meio do trabalho dos seus funcionários, que são especializados em assustar crianças. As crianças, ao se assustarem com os Monstros esse grito é transformado em energia.
James Sullyvan e Mike Wazowski. Os dois formam uma equipe: Sulley – como gosta de ser chamado Responsável por assustar as crianças e Mike, seu auxiliar, é o responsável pelo manuseio do equipamento que controla as portas que dão acesso ao quarto das crianças e pela armazenagem da energia gerada pelos gritos dos infantes.
A dupla é recordista da empresa em quantidade de energia armazenada e tem seu potencial valorizado pela companhia, por meio de ampla divulgação de seus feitos nos âmbitos interno e externo. Todos os funcionários os admiram e os têm como exemplo de sucesso.
O filme Monstros S.A mostra claramente no seu começo, a gestão de recursos humanos através do treinamento e desenvolvimento dos funcionários na fábrica de gritos. O treinamento é um dos recursos do Desenvolvimento de Pessoal que visa o aperfeiçoamento de desempenhos, aumento da produtividade e das relações interpessoais.
Para isso, prepara o potencial humano frente às inovações tecnológicas e as constantes mudanças do mercado de trabalho, sendo o treinamento indispensável para a