Liderança
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ROSANA GUIMARÃES PINHEIRO
O LÍDER NA GESTÃO DE PESSOAS
Brasília/DF
2012
ROSANA GUIMARÃES PINHEIRO
O LÍDER NA GESTÃO DE PESSOAS
Relatório apresentado ao curso de Administração da Faculdade Evangélica como parte dos requisitos para conclusão da disciplina de Estágio Supervisionado Recursos humanos.
Prof. Orientador: Daniel de Andrade Estrella
Brasília/DF
2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
Quando o relacionamento entre líder e liderados não anda nada bem, a solução mora na comunicação aberta. A realização profissional também depende das relações construídas no ambiente de trabalho. Mas o que fazer quando o relacionamento não anda nada bem entre gestores e empregados? “De acordo com pesquisa feita pela recrutadora Page Personnal entre 2,4 mil trabalhadores, 53,5% não estão nada felizes com a relação que mantêm com seus gestores diretos. O estudo revela que a principal causa da insatisfação se deve à falta de comunicação e também de motivação (Correio Braziliense, 11 de Novembro de 2012)”.
Para entendermos o sucesso de uma organização é importante conhecer os estilos de lideranças.
Liderança está presente em todos os momentos e situações, seja na vida pessoal ou organizacional de uma empresa. A atitude conciliadora do profissional pode salvar um relacionamento complicado e garantir que o papel desempenhado pelo líder não seja ofuscado por problemas no ambiente de trabalho.Tentar achar um canal de relacionamento com os liderados é fundamento na gestão de pessoas.
Meu trabalho foi desenvolvido com o intuito de apresentar e descrever sobre a importância do fator humano nas organizações. Será explorado nesse trabalho a Liderança na Gestão de Pessoas. Vou apresentar os conceitos que deram origem aos vários