Liderança
FAR – FACULDADE ALMEIDA RODRIGUES
ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ROBERTA PARREIRA DE OLIVEIRA PEREIRA
LIDERANÇA
RIO VERDE – GO
2008/1
ROBERTA PARREIRA DE OLIVEIRA PEREIRA
LÍDERES SEM CAPACIDADE DE LIDERAR
Projeto apresentado à Faculdade Almeida Rodrigues – FAR, como requisito parcial da disciplina Estágio de Complementação Curricular III do curso de Administração com Habilitação em Gestão de Sistemas de Informação, sob orientação da Profª Msda Ana Luiza de Lima.
RIO VERDE – GO
2008/1
SUMÁRIO
1. INTRODUÇAO
2.CARACTERIZAÇAO DA EMPRESA
3. SITUAÇAO PROBLEMÁTICA 3.1 Problema
3.2 Hipóteses
4. OBJETIVOS
4.1 Geral
4.2 Específicos
5. JUSTIFICATIVA
6. METODOLOGIA
7. CRONOGRAMA
8. REVISÃO DE LITERATURA
9. CONSIDERAÇÕES FINAIS 10. REFERÊNCIAS
1. INTRODUÇÃO
Alguns líderes vão muito além das anormalidades, chegam realmente a extremos.
Quando pensamos em líderes e liderança, uma multidão de imagens vem à cabeça, muitas vezes coloridas de reações emotivas. Alguns líderes fazem nascer um sentimento de força, de poder e responsabilidade. Outros evocam as forças do terror, a perseguição e a destruição.
Aspectos óbvios sobre o que é importante para a liderança. São eles: consciência, energia, inteligência, domínio, autoconfiança, sociabilidade, abertura às experiências, conhecimento de tarefas relevantes e estabilidade emocional.
Pode-se dizer que os verdadeiros líderes dirigem as pessoas; suas visões são influenciadas por um vívido teatro interior. Os líderes tendem a exteriorizar seus motivos íntimos e apresenta-los publicamente. Sua eficácia em fazer isso depende se o ambiente externo está pronto para suas idéias.
Analisando líderes eficazes, podemos distinguir dois papéis,