Liderança - O discurso de um rei
O filme é um exemplo inspirador do que é preciso para superar os obstáculos e intensificar a liderança a serviço de uma causa maior que si mesmo visto que na condição de rei, Albert teria que enfrentar o seu maior medo: falar em público.
O enredo mostra que o recém-coroado rei George VI sabia que nao seria capaz de de enfrentar aquele medo sozinho e que pedir ajuda nao foi um sinal de fraqueza mas uma forma de mostrar a sua verdadeira grandeza; um sinal de coragem e força. Dai ele ter decidido pedir a ajuda de alguém de mais baixo status social do que ele, Lionel Logue - um "plebeu" treinador de voz. Desta forma conseguiu liderar e tranquilizar o povo naquele momento crucial para o Reino Unido, e superar a si mesmo apostando na confiança, na cumpricidade e na amizade de quem realmente estava ali para ajuda-lo.
"Eu sou o líder aqui, eu não posso deixar em que eu preciso de ajuda."
Seus pessoas querem e precisam de você para liderar. Então, se pedir, e aceitar, a ajuda vai permitir que você seja um líder melhor, seria uma jogada inteligente de sua parte para fazê-lo. Além do mais, por exemplo, você estaria deixando os outros na organização sabe que está tudo bem para pedir ajuda a reconhecer o seu "homem-ness" e aceitar ajuda. Como resultado, os relacionamentos se aprofundam, confiança e respeito iria crescer, e as pessoas seriam mais capazes de dar o seu melhor para o negócio.
2. "Eu não quero me abrir para ser vulnerável."
Se jogá-lo perto do colete é o padrão, então primeiro procurar entender o seu mundo imediato. Faça perguntas para saber quem são as