Liderança e maturidade
Roteiro:
ASSUNTO: CONCENTRAÇÃO
PERSONAGENS: MAURÍCIO (TÉCNICO) GRAZYELE (AUX. TÉCNICO) FERNANDA (OBSERVADOR TÉCNICO)
Em uma segunda-feira, após quatros jogos sem vencer, a comissão Técnica do “Grêmio futebol clube Porto Alegrense” está em uma reunião, para propor idéias para servir de incentivo e estimulo aos jogadores, e tentar evitar a ansiedade dos mesmos.
MAURÍCIO: - Bom dia á todos! A ansiedade está tomando conta no vestiário, além dos quatro jogos sem vitória e a pressão da torcida, estamos com dois de nossos melhores jogadores no departamento médico. Acho que devíamos iniciar a concentração na sexta-feira. Temos o clássico Grenal no próximo domingo e a vitória é fundamental principalmente se tratando de Grenal que para torcida é como uma final de copa do mundo.
Grazyele : - Bom Mauricio acho que precisaremos de muita conversa com os jogadores, mas principalmente brincadeiras como forma de “relaxar” , música, vídeo game, mesas de sinuca, acesso as redes sócias, filmes ou que eles assistam até mesmo jogos dos concorrentes direto no brasileirão, mini torneios nas mesas de ping pong, acho que será uma forma de entreter e aliviar a ansiedade.
Mauricio: - Temos que unir pensamentos, trabalhar os pensamentos negativos, lembrar do cumprimento das regras durante a concentração, traçar os objetivos, cuidar do preparo físico e psicológico e controlar a alimentação dos atletas. Fernanda: Pessoal, vendo o desempenho dos jogadores não só do Grêmio, mas dos demais clubes brasileiros, estive pensando ...
Temos que inovar, é muito confinamento, os jogadores passam cerca de 120 dias por ano dentro de um quarto de hotel em média,
Chegará o meio do ano e não haverá filmes que não tenham visto, conversas com os companheiros de quarto que tenham sido discutidas, rede social que distraia.
Nós temos que pensar que a carreira de um jogador dura em média 15 anos, são 1800 dias