liderança nas instituiçoes
Percebemos que dentro das instituições os gerentes querem mostram a melhor impressão ao chefe, sendo que se esquece de dar o melhor para os que lideram, a mesma semelhança vem quando lideres querem ser muito bonzinho com seus liderados, ou seja, acabam sendo muito bom passando ao seu colaborador que ele pode ficar a vontade sendo q ao invés de poder proporcionar uma melhor disciplina um feedback, é isso que acontece em todos os ambientes onde tem a liderança e liderados.
Hoje a liderança não é gerência, é importante saber q todos possuem uma sólida competência técnica e são eficientes na realização de suas tarefas, muitos acreditam erroneamente que um gerente eficiente deve ter todas as respostas, resolver tudo, liderar é conquistar as pessoas envolvidas naquela atividade, mostrando um espírito, mente coração criatividade e excelência a serviço de um objetivo.
Liderança não é ser chefe, o que define a palavra liderança é a capacidade de influenciar os outros para o bem, as equipes realmente eficazes não são comandadas por ditadores ou autocratas.
Liderança é uma tremenda responsabilidade, percebemos que liderar não é tão simples pois assumimos responsabilidades nossas e dos colaboradores tentando dar o melhor e o q somos capazes de fazer.
Liderança é uma habilidade, isto é uma capacidade aprendida ou adquirida por meio da educação e da aplicação.
Falar não é fazer, as maiorias dos executivos costumam falar que os colaboradores são patrimônios mais valiosos de uma empresa.
Liderança é influencia, o papel do líder servidor é parecido com o do maestro de uma orquestra, podemos lhe ensinar a teoria da música e a tocar um instrumento musical.
Liderança é uma questão de caráter, a vida não é tanto que nos acontece, mas a maneira como reagimos ao que nos acontece.
Sobre poder e autoridade
A qualidade de vida, a liderança e o caráter são determinados pela qualidade de nossas opções cotidiana.
Poder e relacionamento, quando