LIDERANÇA DE PROJETOS SOCIAIS
O objetivo deste trabalho é propor uma demonstração prática de liderança multiforme para o ministério com os marginalizados, levando em consideração um conjunto de princípios indispensáveis para o sucesso do mesmo. Será uma reflexão com maiores cuidados, não que seja algo novo relacionado à liderança no ministério com os marginalizados. Gostaríamos de destacar claramente a conservação intacta dos princípios de liderança que consistem soberanos no tratado do assunto séculos adentro.
Nossa vontade deveria ser sempre oferecer algo melhor. São muitas publicações de dissertações sobre determinados campos desse ministério extraordinário. Elas são expostas por indivíduos que não estão envolvidos no contato pessoal com as classes de excluídos. Com ousadia eles têm falado desse universo desconhecido por suas ações, compreensivelmente tem nos ajudado bastante. Esses teólogos, filósofos e sociólogos seriam mais eficientes se fossem peritos no assunto da experiência. Entretanto, a distância do convívio com os rejeitados produz uma fria desconfiança naqueles indivíduos sedentos de ensinos mais consistentes.
Precisamos saber que as teorias florescentes são abordadas freqüentemente e, às vezes, exercem muita influência e mais favor por serem simplesmente adornadas do saber acadêmico, mas, evidentemente, necessitamos também da exuberância prática.
O indivíduo analítico precisa provar sua teoria juntamente com a experiência. Se isso não for acatado como verdade inestimável no ministério de liderança Cristã com os excluídos, o erro deve ser encontrado em Jesus Cristo, pois ele é quem apresenta esse modelo de liderança aos seus discípulos. Logo, unificaremos a experiência aos fundamentos teóricos.
Desse modo, apresentaremos nossas idéias e ao mesmo tempo atingiremos nossos propósitos através de seus frutos. Queremos seguir os caminhos abertos por outros, conscientes de que nada existe de novo em nosso trabalho. Contudo, pretendemos colocá-lo à