LIDERAN A TRADICIONAL X LIDERAN A COACHING
Atualmente nas igrejas, nas organizações, na comunidade em si tem se intensificado a preocupação com as pessoas. Isso deu-se inicio com o advento da Teoria das Relações Humanas onde fala-se mais em motivação, comunicação, liderança, organização informal, dinâmica de grupos, etc., a ênfase nas tarefas e na estrutura foi substituída por pessoas, daí surge uma nova concepção sobre a natureza humana, o homem social.
Com todas essas mudanças e desafios de tempos em tempos, as pessoas têm sido um papel fundamental na produtividade e lucratividade da empresa. Nas teorias antigas de administração o homem era visto como ferramenta de trabalho e não como ser humano, chamado de chão de fábrica, os mesmos não tinham autonomia nas atividades que exerciam, o que torna diferente na atualidade.
Com a evolução da administração que está racionada em dois períodos a Abordagem Clássica que visava a ênfase nas tarefas, nas maquinas e não no homem e a Abordagem Contemporânea, onde as organizações são vistas como um sistema dinâmico, a Gestão de pessoas passa a ser foco de trabalho e estudos.
A falta de conhecimento dos coordenadores, gestores e lideres sobre a liderança e motivação tem tornado difícil a tarefa de conduzir o grupo perante os objetivos das organizações. Sabendo da necessidade de um líder a frente de uma equipe, é necessário investimento em qualificação de pessoas e treinamentos que visem o desenvolvimento do perfil de liderança em seus colaboradores, não deixando pra trás a questão da motivação dos mesmos.
No presente estudo iremos analisar a cerca de liderança tradicional apresentando seus conceitos, suas aplicações, valores e; falaremos em contrapartida a respeito da liderança coaching apresentando as diferenças entre elas.
A pesquisa tem como objetivo geral verificar se os lideres atuais recebem incentivos para exercerem tal função, alem de serem treinados para assumir tal responsabilidades de lidar com pessoas e suas necessidades afim de atingir um