LIDER EMPREENDEDOR
Para auxiliar a realização da atividade, sugere-se a utilização dos slides apresentados em sala e da bibliografia indicada. Poderão ser utilizados outros livros de Introdução à Administração.
Nota: 0,5(zero vírgula cinco) ponto
Introdução à Administração
Motivação: Pura emoção ou ciência
A Administração deixou de ser um mero setor onde são alocados pessoas, para se tornar o personagem principal de transformação dentro da organização. Há pouco tempo atrás, o departamento de Recursos Humanos atuava de forma mecanicista, onde a visão do empregado prevalecia à obediência e a execução da tarefa, e ao chefe, o controle centralizado.
Hoje o cenário é diferente, onde em muitos casos os empregados são chamados de colaboradores, e os chefes de gestores. Pode-se afirmar que gerir pessoas não é mais uma questão de visão mecanicista, sistemática, metódica, ou até mesmo sinônimo de controle, tarefa e obediência. E sim discutir e entender o disparate entre as técnicas tidas como obsoletas e tradicionais como as modernas, juntamente com a gestão da participação e do conhecimento.
A gestão de pessoa visa à valorização dos profissionais e do ser humano.
Você já parou pra pensar de que são feitas as empresas?
São feitas de pessoas e de equipes! Sem equipes motivadas e competentes não adianta ter os melhores sistemas de informática, a melhor estrutura física, até mesmo o melhor produto. Sem pessoas motivadas perde-se o maior recurso, perde-se a maior ferramenta competitiva, a ação consistente e direcionada na busca de resultados práticos e reais!
Você sabia que praticamente nove a cada dez funcionários são demitidos das organizações por causa de problemas comportamentais e de atitude e não pela sua capacidade técnica e seu currículo?
Você percebe como motivar equipes torna-se absolutamente primordial e necessário? Não é