licitação publica
Diante da complexidade de gestão de materiais de uma grande empresa publica a criação de uma Estrutura Organizacional aliados a um Sistema de Informação eficiente em uma instituição de saúde comprometida com a ética, transparência e ensino, envolve vários profissionais em diferentes setores, que interligados desenvolvem a assistência à saúde, com eficácia e eficiência e, de forma indissociável e integrada com ensino, a pesquisa e a extensão, sendo referencia na sociedade.
O objetivo deste texto é demonstrar a estrutura organizacional de gestão de matérias do hospital em questão, seu principal sistema de informação e o compromisso com os direitos de saúde do cidadão.
2 GESTÃO DE MATERIAIS, CONTRATOS, TERCEIRIZAÇÃO E LICITAÇÃO
A Gestão de Materiais é uma unidade funcional de apoio, composta pelos setores de Licitações e Compras, Serviço de Controle de Qualidade (CCQM) e Almoxarifado Central.
O objetivo institucional da unidade é atender às demandas institucionais por recursos materiais, bens e serviços, definindo diretrizes de controle de qualidade, aquisição e estoque, começando o processo no cadastramento dos materiais (padronização, codificação, classificação, especificação, controle de qualidade e cotas), passando pelo planejamento de compra (avaliação de demanda institucional) e licitação dos bens, materiais e serviços(processo licitatório, contratos e aquisições parceladas) e por fim pelo controle de estoque no almoxarifado Central.
A GM também tem como função, definir diretrizes no que se refere à gestão dos contratos, definindo procedimentos padrão diante do descumprimento contratual.
2.1 ESTRUTURA
* Atribuições do CCQM:
- Padronizar, promover e avaliar o uso seguro e racional dos materiais.
- Servir como órgão assessor à equipe de saúde e à administração do Hospital em assuntos relacionados à materiais e equipamentos.
2.2 SETORES
2.2.1 Comissão de controle de qualidade de materiais-CCQM
Este serviço oferece