Licenciatura
Aqui relatarei os pensamentos e opiniões dessa personalidade tão controversa, que consegue, ao mesmo tempo, atrair o ódio de muitos e o amor (na maioria das vezes sigiloso) de outros.
Para aqueles que nunca leram o livro e têm a curiosidade de saber sobre o seu conteúdo, espero que, com esse resumo, possam sacia-las.
Resumo do livro Mein Kampf , de Adolf Hitler
Na primavera do ano de 1924, na cidade de Munique na Alemanha, um grupo de fanáticos nacionalistas tentaram destituir o poder local, tentativa essa fracassada, o que veio a causar a morte e a prisão de seus membros.
Entre os que foram presos estava um jovem chamado Adolf Hitler, o homem que mudaria a rotina do mundo e se tornaria um dos homens mais marcante e um dos mais odiados da História.
Aproveitando o tempo "livre" na prisão, Hitler resolveu colocar suas idéias no papel e transformá-las em um livro, idéias essas que veremos agora.
O livro recebeu o titulo de Mein Kampf (Minha luta). Nele, Hitler resumiu suas idéias de supremacia germânica que nortearam as políticas nazistas, idéias essas que eram e ainda são tidas como a bíblia do Nazismo, onde é tratada de forma bastante clara os princípios básicos do Partido Nacional Socialista Dos Trabalhadores Alemães (N.S.D.A.P). Ao ser elaborada, a obra foi dividida em duas partes, sendo a primeira para falar sobre o inicio da vida política do autor e para fazer um esclarecimento de suas idéia em ralação a questões raciais, e a segunda parte para dar maiores esclarecimentos em ralação a parte burocrática e política dos nacionais socialistas.
Hitler inicia a obra descrevendo, de forma obscura, sua infância em Braunau No Inn, sua cidade natal, na Áustria, próximo da fronteira com a Alemanha.
O autor fala sobre a sua paixão pela pintura e pela arquitetura, fala da sua complicada convivência com a figura paterna e da passionalidade de sua progenitora. Pela vontade