libras
No Brasil temos a nossa própria língua (LIBRAS), no Estados Unidos tem a sua própria e assim por diante.
Os Brasileiros não falam o mesmo Português, como os surdos não usam as mesmas LIBRAS.
É uma mistura Homogênea. Assim como nós, ouvintes, falamos de uma forma na Bahia, no Pará. Existe também a diferença entre a língua de sinais em algumas regiões. Ou até quando alguns sinais se tornam antigos, e são trocados por outros sinais, mas que ainda seja usado por algumas pessoas, não se pode considerar um erro.
Existe sim, uma grande diferença cultural entre surdos e ouvintes, eles tem que se encaixar em uma sociedade bem maior que a deles, eles tem que se adaptar ao nosso mundo. Seja no dia a dia, seja numa brincadeira entre crianças que são ouvintes, na escola, no trabalho.
Apesar da dificuldade do acesso à língua Portuguesa, no Brasil ainda está em fase de experimentação, a LIBRAS tem a sua própria grafia, seus próprios símbolos para ser possível a alfabetização dos surdos. Se torna difícil porque os sinais são muito complexos, e nem todos conseguem se alfabetizar. Mas a escrita dos sinais tendem a se modificar com o tempo, ser mais simplificada.
No Brasil ainda está em processo de experimentação, ainda é necessário mais estudos para poder se compreender os símbolos e criar uma tradição na sociedade, assim tornando mais acessível para surdos de todas as regiões e de todas as comunidades.
O aparelho auditivo NÃO ajuda a ouvir melhor, ouve-se apenas ruídos, amplifica-se o som. O que pode ajudar a um idoso ouvinte a ouvir melhor. Pessoas que perderam a