Libia
Em toda sua história a Líbia foi fruto de ocupações, invasões, domínios de povos completamente diferentes. Proporcionando assim um choque cultural. E é justamente esses choques entre culturas que vem sendo desencadeado desde tantos anos atrás que vai ser responsável por vários conflitos atuais. A Líbia, oficialmente Estado da Líbia é um país do Norte de África, limitado a norte pelo mar Mediterrâneo, a leste pelo Egito, a sudeste pelo Sudão, a sul pelo Chade, a sudoeste pelo Níger e pela Argélia e a oeste pela Tunísia.
Crescimento demográfico: 2% ao ano.
Fecundidade: 3 filhos por mulher
Expectativa de vida M/F: 72/76 anos
. Mortalidade infantil: 18 por mil nascimentos.
Analfabetismo: 15,8% da pop
-Forma de governo: Ditadura militar
-Área: 1.775.500 km2.
-Localização: norte da África.
-Moeda: dinar líbio.
-Idioma: árabe (oficial).
- POPULAÇÃO:
Total: 5,6 milhões sendo árabes líbios: 97%, berberes, africanos e turcos :3%
-Religião: A religião predominante na Líbia é a Islâmica, com 97 % da população associada com a fé.1 A grande maioria dos muçulmanos líbios aderem ao Islão sunita, que fornece um guia espiritual
-Economia: A economia da Líbia é muito dependente da indústria petrolífera, que contribui com cerca de 95% das receitas de exportação. Antes dos conflitos militares que tiraram Kadafi do poder, o turismo também era uma importante fonte de renda para o país, porém agora tudo dependerá da situação política e da reconstrução das cidades destruídas. Mesmo com seu foco voltado para a indústria petroquímica, o governo líbio vinha investindo na setor agrícola.
-Cultura: Não existem bebidas alcoólicas no país, ela está proibida, portanto somente refrigerantes e outras bebidas doces são comercializadas legalmente. A culinária de lá tem grandes influencias da cozinha italiana, árabe e do mediterrâneo, com grande popularidade com relação a massas.