LIBERDADE
Liberdade – '' O ser humano é livre para tudo. Esta característica mostra a grande dignidade do ser humano. Ele é que se constrói, que define sua vida e seu futuro no meio do mundo em que se encontra.''
Existem vários termos para Liberdade, várias áreas na qual existe uma definição..
LIBERDADE CIVIL
Agir de acordo com as normas que regem o Direito Civil, não ferindo seus artigos e estatutos.
LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA
Consiste em que cada pessoa possa seguir o desígnio da sua consciência, dentro de convicções honestas e daquilo que foi ensinado dentro da sua cultura.
LIBERDADE DE ENSINO
Toda pessoa tem direito à educação, e esta gratuita; o Estado deve suprir seus cidadãos quanto à esta educação, mas não interferir nos métodos, matérias e assuntos lecionados.
LIBERDADE DE IMPRENSA
A liberdade de imprensa não pertence às empresas jornalísticas. É um valor democrático da sociedade e pressupõe o direito de informar e de ser informado, com precisão e honestidade.
LIBERDADE DE PENSAMENTO
René Descartes disse: “Penso, logo existo”, com esta afirmação, podemos concluir que os pensamentos (ou idéias), são um patrimônio, o qual pode e deve ser compartilhado, desde que traga benefícios àqueles que os recebem.
LIBERDADE DE RELIGIÃO
No mundo, talvez a liberdade mais evocada seja certamente a religiosa, pois nos mais díspares lugares do mundo existe a manifestação de algum credo, o qual dentro de padrões morais e dos bons costumes, que não firam os estatutos legais.
LIBERDADE DE REUNIÃO
O direito de associação assemelha-se diretamente à liberdade de reunião; atualmente têm crescido o número de sociedades que aceitam livremente os ajuntamentos em grupos com motivações semelhantes, cabendo aos membros de cada facção zelar pelo bom uso deste direito, para que não venha a tornar-se oposto ao interesse comum, não infringir as leis ou ainda impedir o livre acesso ou desligamento de seus membros.
LIBERDADES INDIVIDUAIS
As liberdades