liberdade
O inicio dessa quebra da liberdade, é analisada do principio darwiniano que homem começa a causar o impacto no meio ambiente, nos espaços das espécies.A falta do pensamento a longo prazo,consciência da liberdade entre outros,traz desde o surgimento do homem até hoje uma certa libertinagem.
A segunda parte da quebra de nossa liberdade se da no principio religioso e de sua alienação.A criação e a adoração aos deuses , reprimiam as ações humanas ou até as desencadeavam de maneira maléfica em relação a liberdade do próximo.O fato é até hoje essa repressão da liberdade esta muito ligada a normas a serem seguidas pelas doutrinas, que como consequência ,nós deixou o atraso tecnológico e etc.
Com o avanço da ecudação,pensamentos democraticos e politica principalmente nós traz a consciencia mais abrangente sobre educação.O termo "parar para refletir" agora é mais usado para analizar a questão,porém estamos também restringindo nossa liberdade em diversos aspectos, como exemplo expor opiniões sem ser de acordo com a sociedade.Desse jeito somos automaticamente reprimidos por ela.
Devemos analizar quando trocamos liberdade por libertinagem , e até que ponto certas ceitas ou opiniões os reprimem de tais ações por isso , a educação e a analise crítica tem que estar a nosso favor para a melhor pratica,estudo e observação da liberdade.
Bem fiz uma redação pra vc agora sobre isso , peço q analise ela pq eu tenho 15 anos e as informações podem estar erradas, confira. Em nossa linguagem cotidiana atual, usamos a palavra paixão para nos referirmos ao amor. Filosófica e eticamente, porém, o amor é uma entre muitas paixões, pois paixão significa todo desejo, toda emoção e todo sentimento causados em nós