LIBERDADE: A CORAGEM DE SER VOCÊ MESMO
A liberdade com relação a algo não é liberdade de fato. A liberdade para fazer tudo o que se quer também não é a liberdade, a visão de liberdade é ser você mesmo. O ser humano tem uma certa inteligência, embora reprimida, mesmo que você chegue à conclusão errada ás vezes, não importa. As pessoas tem de cair muitas vezes e se por novamente de pé. Assim é a vida. Na vida temos de cometer erros e aprender com eles e transformar todo obstáculo num degrau. Não existe futuro se você não cria-lo, e seja la o que for que acontecerá amanhã será criação sua. E isso tem de ser criado hoje, agora porque é do hoje, do útero do dia de hoje que o amanhã nascerá.
Assuma completamente a responsabilidade por si mesmo. No momento em que você é você mesmo, você começa a crescer, você fica mais viçoso. Flores começam a desabrochar e surge uma fragrância à sua volta. O poder, as riquezas e o prestigio são as gaiolas do ser humano. A sua alma quer ser livre, mas a liberdade é perigosa. A liberdade não dá garantias, não dá proteção, não traz segurança. Liberdade significa uma enorme responsabilidade, você está por sua própria conta e sozinho. O ser humano não nasce perfeito. Ele nasce incompleto, nasce com um potencial, isso é exclusivo dele.
Só as pessoas criativas são belas porque só as pessoas criativas conhecem o esplendor da vida elas têm olhos para ver, ouvidos para ouvir e coração para sentir. Elas são cheias de vida,