Libbs
A história de uma grande empresa é marcada por importantes conquistas. Na Libbs, o tempo e o trabalho trouxeram oportunidades que permitiram à empresa desenhar uma trajetória de crescimento e renovação. Todas as conquistas foram possíveis graças à participação de seus colaboradores e de muitos que ajudaram a construir uma empresa sólida e dinâmica nas últimas cinco décadas.
Fundada em 1958, a Libbs deu início às suas atividades em uma pequena casa localizada no bairro de Santa Cecília. O laboratório teve a estrutura reformulada e, de lá para cá, o processo de expansão não cessou. Com a finalidade de aumentar a produção e ampliar a linha de medicamentos, uma nova unidade farmacêutica foi inaugurada na Pompeia, em 1976. Em 1980, a empresa deu início à produção de insumos farmacêuticos ativos e mais tarde, em 1985, inaugurou-se, no município de Embu, uma nova unidade dedicada à produção farmoquímica. Com o crescimento da empresa, a área administrativa ganhou um espaço próprio na Barra Funda em 2001.
Em 2004, a Libbs deu início à produção de medicamentos oncológicos e, em 2005, adquiriu a subsidiária brasileira da australiana Mayne Pty, Mayne Pharma do Brasil. Com essa aquisição, uma nova unidade de negócios passou a integrar o grupo Libbs: a Disaq Farmacêutica, que substituiu a Mayne em todas as suas atividades no País. A Disaq, especializada em oncologia, incorporou todos os produtos oncológicos comercializados anteriormente pela Mayne e também os já produzidos pela Libbs.
Para a Libbs, 2006 foi um ano marcado por importantes vitórias. A unidade farmoquímica se tornou uma unidade de negócios independente, a Libbs Farmoquímica Ltda., e obteve certificação para exportar hormônios para a comunidade europeia, além de intensificar a comercialização das demais matérias primas tanto na Europa quanto em países do Mercosul.
Em 2007, a empresa inaugurou uma nova unidade farmacêutica no município do Embu, bem como o Centro de Desenvolvimento Integrado