Leviatã
Tempo: 01: 33: 58
No devido momento que o Doutor Gene Hackman, convoca o Doutor Michael para depor; exatamente (01: 33 : 58), o juiz convoca-os ao seu gabinete, anunciando um breve intervalo, os advogados ao caminharem para a devida sala começam a discutir, alegando que, Gene Hackman queria transformar o tribunal em um circo, disse Gene se isto é um golpe baixo deixa pra lá, com a palavra Michael, o júri já sabe quem você é há muito tempo.
Tomando o juiz a palavra pede que eles sentem-se; tenho visto vocês se cuspirem, é até divertido, mas eu preciso dar continuidade ao júri. Gene diz, que precisava do depoimento dele, é absolutamente crítico mostrar a mentalidade da indústria, quando fizeram aquele carro. Responde Michael, ele não pode convocar sem antes avisar; diz um dos colegas de Gene, pode sim, depende de Vossa Excelência; dia a Doutora Maggie, ele só tá querendo livrar a cara perante do seu cliente.
O representante da empresa levanta e diz; absolutamente não há indício de prova nisto, o juiz fala, você tá querendo que lhe dê crédito demais; volta Gene, o pior que pode acontecer com isto é que me engane, se for assim você vai deixar a coisa feia pra mim e eu acho que está idéia já é irresistível.
O resumo deste, é que ao partirem para o gabinete, o representante da famosa indústria achou que conseguiria confundir os advogados e juiz com conversas de meio temo, através de pressão psicológica, visto que não era possível tal façanha, isto porque o advogado queixoso era de um excelente conhecimento jurídico. Dizendo ele, que tudo aquilo não passaria suposições do acusador para ganhar crédito com o júri. Volga Gene com os seus recursos jurídicos e chama a atenção de todos, inclusive do juiz.
Baseado no filme: Julgamento