[Letra] amanhã... será? - o teatro mágico
E sentença for só desamor"
A tormenta aumentará! (Referência às manifestações: caso falhem, a tormenta aumentará pois os regimes ditatoriais não terão dó)
Quando uma comunidade viva
Insurrece o valor da Paz (Ressurreições são revoltas ou revoluções, nas quais o povo se rebela contra o regime que não traz paz ao povo)
Endurecendo ternamente
Todo bit, byte e tera
Será força bruta a navegar (O que aconteceu no Oriente, na Europa e em outros lugares teve uma ajudinha das redes sociais, como facebook e twitter. O peso que tiveram foi real, pois divulgou as ideias rapidamente)
Será nossa herança em terra!
Amanhecerá
De novo em nós
Amanhã, será? (Brincadeirinha com a sonoridade de "amanhecerá" e "amanhã, será?" Eu adoro quando OTM faz isso. Amanhecerá, no caso, os valores do povo, que clama democracia).
O "post" é a voz que vos libertará! (Se cartazes são proibidos, usa-se a Internet para dizer o que se sente e divulgar ao mundo o que acontece)
Descendentes tantos insurgirão (Quando uma pessoa se revolta, outras tantas se revoltarão também, pois sentirão que estão na mesma condição)
A arma, o réu, o véu que cairá (Os regimes atuais são autoritários... a corrupção fica escondida debaixo dos panos e, esse "véu" de mentiras cairá. O povo deve saber a verdade)
Cravos e Tulipas bombardeiam
Um jardim novo se levantará (Referência a Primavera Árabe)
O Jasmim urge do solo sem medo
O sol reclama no Oriente
Brada a lua que ilumina
Rebelando orações e mentes! (O povo revolta-se, vai às ruas, diz não!)
Amanhã, será?
Espero que sim. O povo árabe precisa manter sua cultura e tradição. Cabe a nós, ocidentais, respeitá-los, não impo-los cultura e valores.
O prestigiado historiador britânico Eric Hobsbawm comparou as revoltas no mundo árabe em 2011 às revoluções que explodiram na Europa no fatídico ano de 1848.
Em entrevista à BBC, Hobsbawm ressaltou que desta vez os movimentos de contestação são impulsionados pela classe