LESÕES - ENTORSE
Gravidade da entorse de punho
Assim como qualquer outro entorse, entorse do pulso é classificado como I, II ou III. No grau I entorse do pulso (leve), o ligamento é alongado com pouca ou nenhuma ruptura de fibras do ligamento. Grau II ou moderado entorse acontece quando o ligamento é alongado com fibras rasgadas, mas a lágrima é incompleta. Entorse de punho grau III é o mais grave com o ligamento completamente rasgado.
Sintomas
Sintomas de entorse do pulso podem variar dependendo da gravidade da sua lesão. No entanto, o sintoma mais comum da doença é a dor. Outros sintomas de uma entorse de punho podem incluir no inchaço local da sua lesão; dor piora quando você mover sua mão; ternura; hematomas ou descoloração da pele sobre o local de sua lesão; e dificuldade em sua mão. Algumas pessoas podem sentir fraqueza dos seus músculos da mão.
Sintomas de entorse do pulso podem ser parecidos com o de uma fratura de pulso, especialmente com entorse grave. É importante que você tem que deixá-lo ser verificado por um profissional de saúde qualificado.
Tratamentos para a entorse de punho
Tratamentos para entorses de pulso podem variar de acordo com a gravidade da sua lesão. No entanto, na maioria dos casos de lesões esportivas, a primeira linha de tratamento é aplicação de gelo no local da lesão para ajudar a aliviar a dor e reduzir o inchaço. Ao usar um bloco de gelo, aplicá-lo no site da sua lesão para 20 minutos a uma hora cada 3 a 4 horas por dia até o inchaço e diminui a dor.
Além de gelo, outros tratamentos para entorses de pulso suave incluem descansando e evitando movimentos que piorar os sintomas de pulso.