Leonardo di ser Piero da Vinci
Leonardo da Vinci era filho ilegítimo de Piero da Vinci, um notório, e de Caterina. Pensa-se que a mãe dele seja uma camponesa, mas alguns, poucos, pensam que Caterina era uma judia oriunda do Oriente Médio escrava de Piero da Vinci.
A assinatura de Leonardo da Vinci é uma explicação do porque das autoridades de referirem a ele como Leonardo, pois ele assinava como Leonardo ou como Io Leonardo. E acredita-se que ele fazia isso por ser filho ilegítimo.
Criado em esfera rural, Leonardo da Vinci, mais tarde pesquisou e estudou sobre cavalos. Leonardo foi um modelo da educação clássica, pois domina diversas áreas do conhecimento: engenharia, anatomia, matemática, arquitetura, historia natural, escultura, musica, pintura e foi um grande inventor, por isso é considerado um Gênio e também porque em um estudo realizado por Catherine Cox em 1926 avaliou seu QI em cerca de 180 e mais tarde em estudos mais precisos mencionaram-se valores entre 220 e 250.
Em 1469 Leonardo foi até Florença começando então sua trajetória no mundo da arte. Ele cursou artes no atelier do pintor Andrea del Verrocchio, que o influenciou .
Em 1472 começaram as pesquisas no campo da anatomia e também neste período que Da Vinci criou desenhos e esquemas do corpo e do organismo humano que durou até 1480, com obras menores como: Madona com Cravo, a Madona Benois e talvez a Anunciação.
O artista segue para Milão em 1482 e por lá trabalhou para Ludovico Sforz como engenheiro, escultor e pintor. Neste período ele pintou A Virgem dos Rochedos e este período durou até 1488 ele se dedica a isso. Mas antes de voltar a Florença realizou a