Lenda e formação da civilização romana
Lenda e Formação da população Romana.
26/10/2011
Lenda e Formação da população Romana.
Trabalho apresentado a os alunos do 1º ano sob orientação da professora Sandra Helena.
Salitre - ce 26/10/11
“Dedicamo-nos esse trabalho a todos os nossos colegas de classe, porque nos merecemos.”
“quem tem boca, Vaia a Roma!”
Sumário
Capa1
Contra-Capa2
Dedicatória3
Frase sobre o tema4 índice5 Introdução e desenvolvimento 6
Conclusão e Referencias Bibliográficas 7
Introdução
Nesse trabalho nos investigamos e relataremos sobre a lenda de Roma e a Formação Romana.
Desenvolvimento
O nascimento de Rômulo e Remo
Amúlio, para punir Reia Sílvia, a prende em um calabouço e por medo destes heróis, filhos de um deus, quererem tomar seu lugar, mandou um servo executá-los, mas o servo encarregado não tem coragem de fazê-lo e os abandona em uma cesta no rio Tibre. Ora, é primavera, período de cheias em que o rio sai de seu leito. O servo deposita o cesto que contém os bebês nas águas do rio que sobe e elevam o cesto. Quando as águas da cheia recuam, este fica em terra, ao pé do Palatino. Atraída pelo choro dos recém-nascidos, uma loba sai do bosque e os encontra. Como ela acabou de perder seus filhotes, ofereceu suas tetas às crianças e, como fez com seus filhotes, os lambe com sua longa língua. Algum tempo depois, um pastor de ovelhas chamado Fáustulo encontrou os meninos e levou-os para casa, onde sua mulher Aca Laurência os criou.
Rômulo e Remo cresceram na cabana de seus pais adotivos. A caça dos animais selvagens, a corrida e os exercícios físicos enrijeceram seus corpos e suas almas. Tinham como companheiros pastores e, com eles, atacavam os salteadores de passagem para roubar-lhes seus espólios.
Acusado de roubo, Remo foi capturado e levado à presença do rei Amúlio. Fáustulo, o pastor, resolveu então contar a Rômulo a história de sua origem. Rômulo foi até Alba Longa, libertou seu irmão, matou Amúlio, devolveu o trono a seu