Leitura
As uniões ocorrem em todos os tipos de agrupamentos, e se equivocam os que pensam que somente o governo representam tipos de autoridade politica. Dentre tais grupos podemos citar a família como sendo a primeira representação de autoridade existente na vida de um homem.
Podemos considerar no caso uma distinção entres os tipos de governo, devido tal necessidade ser necessária, para sabermos distinguir uma família grande e um estado. Autoridade exercida sobre um numero pequeno de integrantes trata se de um senhor; autoridade de um numero maior, um chefe de família; e se tratando de um numero ainda maior de integrantes, um chefe politico ou rei.
Em questões de governo politico podemos conceituar, que determinada situação ocorre quando senhor em questão seguem termos da constituição passando de governador a governado. E poder real ocorre quando um homem governa sozinho.
Desta forma para obter um melhor conhecimento da arte de governar é necessário um estudo metódico buscando por elementos essenciais ao estado e a necessidade da coexistência para cada elemento presente, como o homem e a mulher, o senhor e o escravo.
A família é uma forma de governo no qual o senhor, reina perante suas mulheres, filhos e escravos. O que diferencia a mulher de um escravo é a necessidade do homem de sua presença, e os filhos as suas virtudes incompletas. Todos nos somos possuidores de virtudes, essas as quais a natureza se encarregou de diferenciar para que cada um de nos venha exercer a função que nos foi encarregada, para preservação do Estado e da sociedade já que ele se sobrepõe as necessidades do individuo e da família.
O ser humano tem como natureza a virtude de ser um animal cívico, ou seja, possui a necessidade