leitura
A leitura busca proporcionar ao cidadão um enriquecimento cultural, gerando prazer e diversão num ato simples e eficaz de produzir e ler textos. Não podendo deixar de evidenciar sempre a real utilidade da leitura, enfatizando suas práticas no contexto social. No ato da leitura, adquirimos uma diversidade de informações, que consiste em obter amplos conhecimentos de idéias.
O Brasil é um dos países que menos produz leitores, e o problema não é o valor do livro, e sim, o não costume em exercitar este hábito. Construir um país crítico é construir um país de leitores, apenas o cidadão é responsável pelo funcionamento do processo, somente através da leitura podemos transformar a realidade que vivemos.
A leitura é um processo de interação entre o leitor e o texto, um meio de adquirir conhecimento, tendo uma dimensão social e cultural, que provoca, enriquece e caminha a reflexão, e deve ser estimulada não importando o tema, até mesmo os gibis nos trazem mensagens essenciais ao desenvolvimento do indivíduo.
Sendo assim, é preciso incentivar a prática da leitura, possibilitando assim uma melhor visão dos fatos. Faz-se necessário criar mecanismos que auxiliem projetos que envolvam esse tema. Só assim será criado melhores condições para conscientizar o desenvolvimento indivíduo sobre o papel da leitura no de um sujeito mais crítico para uma sociedade economicamente e social mais justa.
Portanto se torna de suma importância a implantação desse projeto, em vista que a leitura busca proporcionar ao cidadão um enriquecimento cultural, gerando conhecimento, prazer e diversão em simples e eficaz ato de ler texto.
Não podendo deixar de evidenciar sempre a real utilidade e importância da leitura, enfatizando suas praticas para o contexto cultural. No ato da leitura o cidadão ira adquirir uma diversidade de informações e conhecimentos da cultura e costumes do município.
Sendo assim, é preciso incentivar a