leitura
A filha mais nova de Adrienne, Amanda, passa por uma situação muito complicada e precisa de todo o apoio da família, ela perde o marido e fica com dois filhos para criar, sente-se desesperada e sem vontade de viver. Adrienne vendo a filha neste estado decide revelar o seu mais profundo segredo segredo. Adrienne andava com alguns problemas financeiros, visto que tinha tres filhos para criar e tinha também de cuidar do seu pai, um amiga pede.lhe que tome conta da sua pensão porque ela teria de se ausentar para ir a um casamento e na pensão iria receber apenas um so hospede que se alojar por causa da tempestade.
Este hospede chamava-se Paul e apesar d ser bonito e inteligente era um homem cheio de problemas e dúvidas. Quando se viram pela primeira vez nao puderam esconder a enorme actracção que sentiram um pelo outro e com o passar do tempo acabaram mesmo por se envolver.
Mas Paul parte parte o Equador na esperança de passar mais tempo com o filho, porque dava mais valor á sua carreira de médico do que à família. Após ter conseguido resolver todos os problemas familiares tem um acidente mortal ao salvar o filho.
Adrienne sabe da notíçia através do filho de Paul, que lhe entrega pessoalmente as cartas que esta tinha escrito para Paul enquanto este estava no Equador.
Citação preferida:
"Estas cartas são agora parte de nós, parte das nossas história, uma recordação eterna do que fizemos com a nossa vida. Agradeço-te por me teres ajudado a sobreviver este ano mas, ainda mais importante, agradeço-te, antecipadamente, por todos os anos futuros (...) Pensar em ti é, quantas vezes, a única coisa que me dá vontade de continuar."
Comentário:
Adorei ler o livro, porque é incrivel a força que esta mulher tem para continuar apesar de tudo lhe correr mal. Mas a vida nao é so feita de desagrados, ao longo deste livro podemos encontrar muitas coisas