Leitura e produção
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL DE BAIRRO ALTO
A AGRICULTURA COMO FONTE DE ALIMENTO E RENDA: Na perspectiva de reorganização da terra em relação aos impactos ambientais.
Salvaterra PA
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 1
2 JUSTIFICATIVA 2
3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA METODOLÓGICA 3
4 OBJETIVO GERAL 4
5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 5
6 TEMAS TRANSVERSAIS 6
7 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 7
8 METODOLOGIAS 8
9 ATIVIDADES 9
10 RECURSOS: HUMANOS E MATERIAIS 10
11 CRONOGRAMA 11
12 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO Este projeto gira em torno da agricultura como fonte de subsistência e impacto ambiental, buscando orientar os professores, alunos e comunidade em geral nesse estabelecimento de ensino, sobre o s benefícios que a agricultura gera em torno de uma comunidade, assim como aos impactos ambientais tornam prejudiciais à vida de uma população. Dessa forma, este projeto buscar na sua totalidade, ajudar a comunidade escolar a valorizar a agricultura como fonte de subsistência, partindo da implantação de hortas na própria escola. Por tudo isso, temos certeza que este projeto contribuirá com os agricultores de nossa comunidade, visto que nossa clientela de alunos é na maioria filhos de agricultores e lidam com essa cultura desde a derruba até a colheita.
2 JUSTIFICATIVA A agricultura está relacionada diretamente ao acúmulo dos produtos da terra para a alimentação dos grupos humanos o que garantiu ao longo do tempo a sobrevivência dos adultos e a garantia de sua reprodução. Apesar do grande desenvolvimento industrial e urbano ocorrido no país nas últimas décadas, a agricultura desempenha na vida do país. O meio rural concentra cerca de 25% da população: os