leitura e produção de textos
Curso de Serviço Social
Disciplina: Leitura e Produção de Texto
Lélia de Sena Lima
ATIVIDADE DE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Campinas, junho de 2013
SUMÁRIO
I - INTRODUÇÃO: Objetivo e Finalidade desse Trabalho
II- ETAPA 1: Apontamentos, Reflexões e Questionamentos
III- ETAPA 2: Gêneros Textuais ou Discursivos presentes na Revista Isto é
IV- ETAPA 3: Limites para o adolescentes
V- ETAPA 4: Reforma Ortográfica
VI- CONSIDERAÇÕES FINAIS
VII- BIBLIOGRAFÍCAS REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem o objetivo e a finalidade de buscar conhecimento nos diferentes tipos de textos e interpretações textuais, assim como aprimorar a leitura, enriquecendo e facilitando nosso entendimento na busca do mundo da leitura.
Serviu como experiência para aproximar ainda mais os acadêmicos do curso de Serviço Social, ajudando na elaboração de um trabalho em grupo. Acrescentando a nossa realidade diferentes elementos que compõem um texto, fazendo com que nos atentássemos mais a pequenas frases ou palavras com diferentes interpretações e contextos que jamais imaginávamos. Sendo esse trabalho fruto do aprendizado em sala de aula, com foco na realização do trabalho que um Assistente Social venha a desenvolver, sempre voltado para o conhecimento e informação.
II - ETAPA 01: Apontamentos, Reflexões e Questionamentos
A dificuldade em fazer com que os alunos se intessem pela leitura, vem de um ponto anterior. Passa primeiramente pelo incentivo a leitura que as crianças deveriam ter desde pequenas e isso não ocorre porque a grande maioria da população, talvez pela educação recebida (pouco), não sabem incentivar seus filhos para o hábito da leitura.
A língua portuguesa não é uma língua fácil, é cheia de regras e com muitas excessões, o aprendizado não é dinâmico e tudo fica muito chato.
É um desafio aos professores fazer com que as