Leitura e Produção de Texto
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
ADRIANA AP. DONADON GERMANO RA- 419343
ANA CLAUDIA DE SOUZA PEREIRA RA- 443641
BRUNA DOS SANTOS ROCHA RA- 420892
LER E COMPREENDER
PROF. DR. LUIZ ROBERTO WAGNER
MARÍLIA
JUNHO/2013
INTRODUÇÃO
O presente estudo propõe afinco à língua portuguesa, a colocação das palavras pela nova ortografia, demonstrando a diversidade dos textos propostos. Abordará uma gama de definições relevantes ao saber do leitor, a proposta definiu-se na concepção e estratégia da leitura e no aprimoramento em se produzir gêneros textuais. Identificar o que o texto quer dizer, passar, conhecimento através da informação obtida. A fluência da leitura consiste no habito em ler, estudar trocar conhecimento, orientar, incentivar leitores propiciando o desenvolvimento intelectual.
LER E COMPREENDER
Neste artigo, Leitura na escola: livro, biblioteca de classe vemos a preocupação dos professores em trazer o hábito de leitura aos alunos.
1. Nós, professores, temos sido confrontados insistentemente com os desafios da formação dos leitores na escola. Como e quais competências em leitura desenvolver? Como desenvolver o gosto pela leitura? Como tornar interessante o livro? Prazerosa a ação de ler? Que livros indicar? Como transformar esta atividade em algo com mais sentido para os alunos? Onde buscar respostas para essas questões? Há respostas certas?
Atropelados por essas e muitas outras questões ligadas ao ler na escola, podemos pensar que se houver maior clareza quanto ao quê e ao como fazer, maiores são nossas chances de acertar. Em certo sentido isso é verdade. Quanto maiores forem os nossos recursos materiais e pessoais para organizar o trabalho com os textos escritos, maior a chance de tornar mais adequada, mais consistente e pulsante nossa prática docente como professores de português.
Compreendemos que embora a leitura seja tão importante esta atividade não é praticada igualmente para